28 de junho de 2020

Auxílio-fardamento: Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió diz que ainda não há previsão para o repasse

Inspetor Geral, Jerônimo Barbosa.
Previsto na Lei nº 6.877/2019, a qual foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 8.765/2019, o auxílio-fardamento dos Guardas Municipais de Maceió deve ser pago em duas parcelas.

A primeira parcela foi repassada em dezembro de 2019, a segunda está prevista para esse mês junho, no entanto, até a última sexta-feira (26), não houve qualquer sinal positivo de que o auxílio será pago.

Por várias vezes, ao longo desse mês de junho, o Blog manteve contato com o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Jerônimo Barbosa, visando obter informações concretas sobre o pagamento do auxílio.

Na tarde desde domingo (28), mais uma vez o Blog contatou o Inspetor Geral para saber se havia surgido previsão do pagamento do auxílio, ele esclareceu que continua “esperando resposta” da SEMSCS.

O Inspetor disse também que havia falado com o coronel Naziazendo, encarregado do setor de administração e finanças da SEMSCS, e que o mesmo havia lhe prometido contatar os titulares da SEMGE e SEMEC visando obter a confirmação se haverá o repasse do auxílio, no entanto, até a tarde desse domingo não teria obtido retorno.

O Inspetor Jerônimo informou ainda que, até a próximo terça-feira (30), a Inspetoria Geral estará formalizando pedido junto a SEMSCS, solicitando que seja providenciado o repasse do auxílio em cumprimento a legislação vigente.

No último dia 23 de junho, o Blog também indagou o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Antônio (Pisca), sobre essa falta de clareza, por parte da administração municipal, quanto ao pagamento do auxílio-fardamento.

O sindicalista disse que já havia tentado, por várias vezes e sem sucesso, estabelecer contato com os secretários Fellipe Mamede (SEMEC) e Reinaldo Braga (SEMGE), com o intuito de obter a confirmação do pagamento ou não do auxílio.

Enquanto não se tem notícias concretas sobre o pagamento desse auxílio, o Inspetor Geral da Guarda Municipal continua recebendo cobranças. O ex-presidente do SINDGUARDA-AL, GM Cleif Ricardo, tem sido um dos Guardas Municipais que tem feito provocação nesse sentido.

“É preciso que a administração municipal respeite e cumpra a legislação em vigor. Muitos colegas não conseguiram comprar o fardamento integralmente com o valor da primeira parcela pago em dezembro do ano passado. Espera-se que seja dada uma satisfação aos Guardas Municipais”. Comentou Cleif em contado com o Blog.  

Nenhum comentário: