4 de julho de 2021

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM MACEIÓ CONTRA INFLUENZA CONTA COM O SUPORTE DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Os Guardas Municipais de Maceió continuam nas ruas durante essa pandemia dando total suporte ao trabalho dos profissionais de saúde na execução das campanhas de vacinação, trabalho valoroso que já destaca a categoria como sendo uma grande aliada da saúde municipal na proteção coletiva a vida.

Com advento do lançamento da campanha da vacinação contra a Influenza, por parte da prefeitura de Maceió, que iniciou-se na última sexta-feira, 2 de julho, os Guardas Municipais passaram a garantir a segurança e o bom andamento da aplicação do imunizante em novos pontos instalados na capital.

Para atender a essa campanha de vacinação contra a influenza, frente ao déficit de efetivo de mais de vinte anos enfrentado pela corporação, o comando da Guarda Municipal, através do Inspetor Geral, Edson Cavalcante, e da Coordenadora de Planejamento e Operações, Inspetora Simone Lima, tiveram que remanejar efetivo de todos os setores do órgão.

Além do suporte às Unidades de Saúde e demais pontos de vacinação destinados a COVID-19, os Guardas Municipais também passaram a atuar nos pontos contra a influenza que foram instalados no Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato, na Feirinha do Tabuleiro e no Centro da cidade.

Desde sexta-feira, um grande contingente de GMs que integram os grupamentos como a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV), do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), do Bike Patrulha, do Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP), do Grupo de Apoio a SMTT (GAS), além de equipes das Regiões Operacionais, estão atuando diuturnamente para garantir a ordem e o bom andamento do processo de vacinação.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a vacinação contra a influenza se destina trabalhadores portuários; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; a crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas de até 45 dias pós-parto; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A prefeitura divulgou que, além das Unidades de Saúde, a população pode se dirigir, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado, ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. Já nos Shoppings Pátio, no Benedito Bentes, Maceió, em Mangabeiras, e Parque, em Cruz das Almas, o horário é das 14h às 20h, de domingo a domingo. 

De forma aguerrida, os Guardas Municipais de Maceió seguem focados dando a sua parcela de contribuição para que os profissionais de saúde exerçam suas atividades de forma tranquila, e para que a população possa circular nos postos de vacinação com total segurança. Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário