28 de abril de 2022

Após protesto dos Servidores Municipais JHC eleva proposta de reajuste para 4% dividido em duas parcelas

O protesto realizado pelos Servidores Municipais no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, levou o prefeito JHC a aumentar a proposta de reposição salarial de 3% para 4% parcelado em duas vezes, 2% em agosto e 2% em outubro, além de uma progressão ímpar.

Esse novo percentual foi apresentado aos Sindicatos durante reunião realizada com representantes da prefeitura no final da tarde desta quinta-feira.

O novo percentual de 4% oferecido pela prefeitura ficou longe dos 16% que vem sendo reivindicado pelo funcionalismo municipal, já que a grande massa das categorias esperava ao menos que JHC oferecesse o percentual da inflação que é de 10,06%.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio (Pisca), informou que a proposta da prefeitura será submetida ao grivo dos Servidores Municipais que decidirão "quais ações serão postas em prática".

Vale salientar que, o governo estadual, Renan Filho, cumpriu exatamente o que determina a Constituição Federal concedendo aos Servidores Estaduais o percentual da inflação, 10,06%.

No Twitter, Renan Filho expressou satisfação ao anunciar o reajuste: "A partir desse mês (abril), os servidores públicos de Alagoas irão receber os seus salários com 10,06% de aumento. Nós nos esforçamos muito para resolver essa demanda histórica. Vejo o nosso trabalho dando fruto e mudando a vida de muita gente. O dever foi cumprido!".

Nenhum comentário: