11 de maio de 2022

Mudanças na forma de troca de serviço gera insatisfação entre Guardas Municipais de Maceió

Uma decisão tomada pelo comando da Guarda Municipal de Maceió, no início desse mês de maio, estabelecendo regras para a troca de serviço (permuta) no âmbito da corporação, acabou gerando insatisfação em meio aos Guardas Municipais.

Uma das medidas adotadas pelo comando determinou que a troca de serviço entre Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais deverá acontecer mediante preenchimento de formulário próprio, devidamente datado e assinado pelas partes e pelo superior hierárquico.

O ponto polêmico da determinação que gerou insatisfação entre os Guardas Municipais foi o que restringiu a troca de serviço apenas entre membros de um mesmo grupamentos e entre GMs que trabalham no mesmo posto de serviço.

A Inspetora Geral da Guarda Municipal, Simone Lima, explicou ter sido necessário disciplinar a troca de serviço no âmbito da corporação por ter sido identificado casos em que GMs que trabalharam por 24 horas teriam assumido o serviço do colega sem ter cumprido jornada de descanso.

Outra situação também ressaltada pela Inspetora Geral foi que, GMs locados em postos fixos de serviço estavam fazendo permuta com GMs de grupamentos sem estarem devidamente habilitados para executarem atividades especificas daquele grupamento.

De acordo com o ofício circular emitido pela Inspetora Simone Lima, caso haja descumprimento da determinação será aberto processo administrativo disciplinar e encaminhado à Corregedoria da SEMSCS para apuração e aplicação das medidas administrativas cabíveis.

Nenhum comentário: