Um encontro promovido pelo vereador Alex Anselmo (PSD), na Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, reuniu Servidores da Guarda Municipal e representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), e do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal).
A pauta principal discutida na ocasião foi a minuta de Projeto Lei que trata da implantação do Plano de Cargos e Carreira dos Guardas Municipais, proposta que começou a ser elaborada em abril de 2021, através de uma comissão mista que teve prazo de seis meses para concluir os trabalhos.
Passaram-se um ano e quatro meses do início e conclusão da minuta do Projeto Lei e os Guardas Municipais de Maceió continuam se perguntando: Por onde anda o tão almejado Plano de Cargos e Carreira?
Membros da comissão mista que atuaram na construção do Projeto Lei argumentam não ter divulgado o resultado dos trabalhos em cumprimento a um pedido de sigilo feito pelo ex-secretário da SEMSCS.
Uma nova comissão mista foi criada nesta quarta-feira, com encaminhamento para se reunir no dia 19 de julho (terça-feira), às 9h, na Câmara Municipal, para deliberar sobre novas medidas que visam fazer ajustes necessários no projeto e botá-lo para tramitar administrativamente.
A nova comissão instituída no dia de hoje ficou composta da seguinte forma: 2 Guardas Municipais (Fábio Poeta e Marcelo Santana); 2 Subinspetores (Simone e Pedrosa), 2 Inspetores (que serão convocados); 2 representantes do Sindguarda-AL.
Um dos encaminhamentos que serão tomados por essa nova comissão será ouvir os membros da comissão que elaboraram o Projeto Lei sigiloso do Plano de Cargos e Carreira com intuito de obter o máximo possível de informações sobre o que foi posto na proposta.


Nenhum comentário:
Postar um comentário