9 de agosto de 2022

LIDERANÇAS SINDICAIS COBRAM DOS VEREADORES A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TRATA DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Nesta terça-feira, 9 de agosto, lideranças sindicais estiveram na Câmara Municipal de Maceió para cobrar dos vereadores a provação do Projeto de Lei, que foi encaminhado pela prefeitura, constando a recomposição salarial dos Servidores Municipais.

O Projeto de Lei (PL) foi enviado em julho e até então se encontra parado na Câmara Municipal aguardando ser pautado e posteriormente submetido à apreciação dos vereadores.

Em face da recomposição salarial ter sido acordada para ser paga nesse mês de agosto, os sindicalistas cobraram celeridade na aprovação do projeto alertando para a existência de prazo do fechamento da folha de pagamento. Se os vereadores não aprovarem no prazo os servidores correm o risco de ficarem sem a reposição nesse mês de agosto.

“Viemos a Câmara Municipal hoje para sensibilizar e cobrar dos vereadores, principalmente do presidente da casa que tem a prerrogativa de pautar o Projeto, para que possam votar a recomposição salarial o mais rápido possível, conforme foi acordado com o prefeito JHC”, salientou Alessandro Fernandes, diretor do Sindsaúde.

Em tom de cobrança, o sindicalista destacou o fato do percentual da recomposição salarial acordado com a prefeitura já ter sido abaixo da inflação, razão pela qual a Câmara Municipal deveria agir com celeridade para aprovar.

“Já não basta ter sido um percentual inferior a inflação a qual teríamos direito no mínimo, e ainda temos que vir cobrar para que isso seja efetivado, um absurdo!”, desabafou o sindicalista.

De acordo com as lideranças que estiveram na Câmara Municipal nesta terça-feira, teria ficado acertado com o presidente da casa, vereador Galba Neto, que o Projeto de Lei será pautado para apreciação e aprovação até o dia 20 de agosto.

Nenhum comentário: