4 de abril de 2024

Encontro entre o Sindguarda-AL e o prefeito JHC para tratar do PCCS deve acontecer nesta sexta-feira, 05 de abril

A peregrinação dos dirigentes do Sindguarda-AL e da Agmeal, para tentar aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Salário antes do prazo proibitivo eleitoral continua, segundo anunciou o presidente do Sindicato, Carlos Antônio (Pisca), nesta quinta-feira (4). Os Servidores da Guarda Municipal passaram o dia de hoje aguardando notícias de um encontro entre o prefeito JHC e representantes do Sindicato.

As tentativas frustradas do Sindicato para se reunir com o prefeito JHC, para tratar sobre a aprovação do PCCS, deve ter um fim amanhã, sexta-feira, 05 de abril, segundo teria prometido o deputado federal, Fábio Costa, que vinha se esforçando para conseguir agendar um encontro do prefeito com dirigentes do Sindicato.

“Hoje estive na nossa secretaria (Semsc) em busca de informação. O nosso secretário (Eduardo Marinho) ligou para o deputado federal Fábio Costa, o mesmo conversou comigo e disse que ainda não tinha um agendamento por parte do gabinete do prefeito para nos atender, mas nos garantiu que amanhã (quinta-feira) nós sentaremos com o prefeito de todo jeito, seja no gabinete, seja na inauguração de uma obra, ou seja em um evento da prefeitura”, informou Carlos Antônio (Pisca), presidente do Sindguarda-AL.

Às vésperas do início do prazo proibitivo eleitoral, que seria 7 de abril (domingo), apenas o prefeito JHC teria o poder para determinar celeridade na tramitação do Projeto Lei, no âmbito da administração, para em seguida encaminhá-lo à Câmara Municipal para apreciação e aprovação em regime de urgência.

O fato é que, o sonho dos Guardas Municipais de terem um Plano de Cargos, Carreira e Salário próprio, nos moldes da Lei Federal n° 13.022/2014, caminha para ser frustrado, o que com certeza vai gerar decepção e indignação em meio a categoria. Primeiramente por ter sido uma das promessas de campanha do prefeito JHC, e depois por se tratar de uma antiga reivindicação que vem sendo pleiteada há mais de 25 anos pela categoria.

Entretanto, Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais seguem aguardando ansiosos e esperançosos pelo que seria uma última tentativa do Sindicato de conseguir convencer o prefeito JHC para que ele ordene celeridade na tramitação do Projeto Lei e permita aos vereadores aprovar o PCCS em tempo hábil.

Nenhum comentário: