8 de abril de 2024

SINDGUARDA-AL ANUNCIA QUE A ENTIDADE CONTINUARÁ SE ARTICULANDO COM O OBJETIVO DE APROVAR O PCCS EM 2025

Nesta segunda-feira, 08 de abril, o deputado federal Fábio Costa (PP-AL), postou na sua página no Instagram um breve resumo da reunião que ele o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, teria tido com o prefeito de Maceió, JHC, para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Guardas Municipais.

“Tive na prefeitura de Maceió acompanhado do secretário municipal de Segurança Cidadã para discutir o plano de cargos, carreira e salário da Guarda Municipal. O prefeito JHC comprometeu-se em agilizar o processo para que o plano seja votado o mais rápido possível. Um passo importante para os interesses da Guarda Municipal de Maceió”, informou o deputado.

Na tarde de hoje, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), reiterou no site da entidade que a legislação eleitoral proíbe o gestor municipal de conceder aumento salarial acima do percentual da inflação, no prazo de 6 meses que antecede o período eleitoral, mesmo que tal aumento aconteça mediante implantação de Plano de Cargos, Carreira e Salário.

Carlos Antônio (Pisca) ressaltou os esforços empreendidos pelas duas entidades representativas dos Guardas Municipais - Sindguarda-AL e Agmeal – para tentar aprovar o PCCS antes do prazo proibitivo eleitoral. Também destacou o esforço do titular da Semsc, secretário Eduardo Marinho, e do deputado federal Fábio Costa, para que houvesse celeridade na tramitação do processo junto aos titulares da SEMGE e da SEFAZ.

O presidente do Sindguarda-AL, lamentou o fato de não ter conseguido aprovar o PCCS esse ano, no entanto, classificou o comprometimento do prefeito JHC, de agilizar a tramitação e aprovar o Projeto Lei o mais rápido possível, como prolongamento de um prazo durante o qual serão intensificadas as articulações com vistas de aprovar o Plano no próximo ano.    


Nenhum comentário: