Com a convenção partidária prevista para acontecer no dia 04 de agosto, o pré-candidato a prefeito por Maceió pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Rafael Brito, concedeu entrevista ao Podcast da Gazeta News, e falou um pouco sobre suas pretensões para a Guarda Municipal caso venha administrar a prefeitura da capital alagoana.
Rafael Brito disse que a Guarda Municipal hoje é uma Polícia Municipal. Destacou que na sua gestão o concurso público para Guarda Municipal será de nível superior. Disse também que a corporação vai ter Plano de Cargos, Carreira e Salário.
O pré-candidato ressaltou que os GMs vão ser capacitados e receber o que há de melhor em termos de equipamentos, como armamento letal e não letal, para proteger o patrimônio e combater a criminalidade atuando de forma complementar com outras forças de segurança pública.
"O que a gente precisa aqui urgentemente, plano de cargos, carreira e salário, treinamento pra todo mundo, novo concurso, inclusive, com o novo concurso, na nossa futura gestão, que eu defendo é que seja pra nível superior. Do ponto de vista prático de combate ao crime tem que tá treinada, equipada, com os melhores equipamentos que houver, seja armas letais ou armas não letais, tem que ser o que há de melhor para a Guarda Civil Metropolitana, e principalmente a integração com as outras forças de segurança", prometeu Rafael Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário