No dia 19 de agosto de 2024, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública promoveu um curso de metodologias de ensino com o objetivo de aprimorar as técnicas pedagógicas utilizadas nas corporações.
A Chefia da Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas foi responsável pela coordenação da abertura da 10ª edição do Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino. O curso, realizado no Centro Integrado de Segurança Pública, no Trapiche da Barra, tem como público-alvo os servidores das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal de Maceió.
As aulas são ministradas pelas servidoras Joyce Cristine Carvalho e Ana Paula Meza, da coordenação pedagógica da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Senasp. O treinamento, que ocorre de 19 a 23 de agosto, consiste em 40 horas/aula e engloba atividades de planejamento, execução e avaliação das ações educacionais voltadas para a Segurança Pública.
A chefe de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra, ressaltou a importância da formação de instrutores com nível técnico para melhorar a prática docente dentro das corporações. Ela enfatizou a necessidade de desenvolver metodologias e técnicas profissionais no ensino, a fim de dotar os profissionais de segurança pública de ferramentas adequadas para uma atuação mais qualificada.
O Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino, promovido em diversos estados do país pela Senasp, tem como objetivo auxiliar os docentes e monitores do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) no desenvolvimento e aprimoramento de práticas pedagógicas através de diferentes técnicas didáticas. A iniciativa visa contribuir para a qualificação do serviço de segurança pública, fornecendo instrumentos para uma atuação mais eficaz e técnica por parte dos profissionais. Fonte: A Notícia Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário