28 de novembro de 2024

Condutor é levado à Central por desacatar agentes de trânsito da DMTT na Pajuçara

 

Um atleta de Beach Tênis foi levado à Central de Flagrantes, na noite dessa quarta-feira (27), por desacatar um agente de trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), na orla de Pajuçara.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central do Tabuleiro do Martins, agentes realizavam uma fiscalização de rotina na Av. Dr. Antônio Gouveia, quando taxistas denunciaram que veículos de pessoas que participavam de um evento de Beach Tênis em um hotel estavam estacionados nas vagas reservadas para táxis.


A equipe foi até o local e constatou que o veículo do atleta de Beach Tênis, um Renault Kwid, e outros estavam - de fato - estacionados no local proibido e foram autuados. No momento em que o agente lavrava a autuação, o proprietário chegou e questionou a multa, sendo orientado a retirar o veículo.


Além de não atender a ordem do agente, o atleta (que não teve o nome revelado) empurrou o servidor do órgão de trânsito e o incitou para a briga.


A Polícia Militar (PM) foi acionada e familiares e amigos do atleta também chegaram ao local tentando impedir que ele fosse conduzido para a delegacia. O fato ocorreu por volta das 18h30.


De acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas, o fato é comum não somente em Maceió, mas em várias cidades do país.


"Infelizmente não somente casos de desacato a agentes de trânsito, mas de agressões físicas e até assassinatos de profissionais no exercício da sua função", destaca José Adriano de Souza, vice-presidente do Sindatran/AL.


"O agente de trânsito está diariamente nas ruas para garantir a segurança viária da população. As multas não são regras, e sim, consequências de condutores infratores que, muitas vezes, insistem em persistir nos erros que culminam em acidentes e na restrição do direito de ir e vir das pessoas", complementou Souza.


O atleta, que cometeu desacato, crime contra a administração pública previsto no Art. 331 do Código Penal Brasileiro, foi liberado e irá responder o processo em liberdade. Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário