3 de dezembro de 2024

Câmeras flagram homem furtando fiação elétrica da Escola Municipal Padre Brandão Lima

Mais um estabelecimento municipal de ensino de Maceió é alvo da bandidagem. Dessa vez foi a Escola Padre Brandão Lima, situada no bairro do Benedito Bentes. Câmeras flagraram um homem furtando a fiação elétrica de ar-condicionado durante a madrugada de segunda-feira, 02 de novembro.

Com a Guarda Municipal agonizando há anos por falta de efetivo, já que são mais 23 anos sem realizar concurso público para repor a defasagem de servidores, vários prédios públicos já foram alvos de arrombamentos, invasões, depredações e furtos na capital.

O registro de arrombamentos, furtos e depredações em prédios públicos já comprovaram que a contratação de cerca elétrica e de sistemas de videomonitoramento de empresas privadas de segurança não inibem a ação dos marginais, sendo indispensável manter a presença física diuturna de Guardas Municipais armados fazendo a segurança dos servidores e da população usuária das Escolas, Creches, Unidades de Saúde e demais prédios públicos.

Com bem narrou a diretora da Escola Padre Brandão Lima, sem nenhum temor e de forma tranquila, o criminoso pulou o muro da unidade de ensino, cortou a cerca elétrica, ignorou a presença das câmeras instaladas no local, arrancou e levou toda a fiação elétrica do ar-condicionado. 

Sem mencionar a ausência de Guardas Municipais na Escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nota informado que um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil, e que também encaminhou a PC as imagens do furto. Ressaltou que a escola é uma das unidades que foram climatizadas, e que a secretaria reforça o compromisso pelo bem-estar de toda a comunidade escolar.

NOTA DA SEMED


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência e também encaminhou à Polícia Civil as imagens do furto de fios de energia de ar-condicionado ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Padre Brandão Lima.


O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança eletrônica da unidade de ensino.


A Semed ressalta que a Escola Padre Brandão Lima é uma das unidades da rede pública já climatizada e que delitos dessa natureza prejudicam principalmente os estudantes.


A secretaria reforça o compromisso com a busca pelo bem-estar de toda a comunidade escolar e solicita o apoio da população para identificar o responsável pelo furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário