Os dois GMs de Maceió que vão disputar as eleições em chapas opostas do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio (Pisca) e Luiz Carlos, se fizeram presentes no café da manhã de confraternização promovido pelo 2º GO da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Bravo, realizado na Vila Olímpica, na manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro.
O ex-presidente do Sindguarda-AL, GM Cleif Ricardo, aproveitou o clima de confraternização para reiterar o seu apoio a reeleição do atual presidente do Sindicato, Carlos Antônio (Pisca). Cleif ressaltou que o ano de 2025, se projeta como sendo promissor para os GMs de Maceió em decorrência do excelente trabalho representativo realizado pela atual gestão.
"Vejo como necessário fazer essa fala. Todo mundo sabe que o ano de 2024 está se findando e o próximo ano tá chegando aí com grandes promessas de conquistas para o nosso seguimento. Então, considerando a possibilidade da nossa categoria avançar em 2025, foi que eu resolvi me posicionar politicamente declarando apoio à reeleição da atual gestão do Sindicato", declarou Cleif Ricardo.
A presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, GM Cláudia Santana, também marcou presença no café de confraternização. Cláudia parabenizou os GMs do 2º GO da ROMU pela iniciativa, e aproveitou a oportunidade para também reiterar o seu apoio político à recondução do atual presidente do Sindicato, Carlos Antônio (Pisca), para mais um mandato.
"Nós vivenciamos todas as dificuldades para chegarmos até aqui. Os avanços foram poucos? foram, porém, se voltarmos à estaca zero não elegendo a atual gestão do Sindicato, como ficaria a nossa situação? Sabemos que hoje o Pisca conta com boa relação junto ao secretariado da prefeitura. Hoje, nós estamos prestes a nos aposentar, por essa razão não podemos arriscar, por isso que eu decidi apoiar a reeleição da atual gestão do Sindicato", declarou Cláudia Santana.
Carlos Antônio (Pisca)
O atual presidente do Sindicato, Carlos Antônio (Pisca), que vai disputar a reeleição, fez breve relato das conquistas e avanços obtidos, tanto para os Guardas Municipais da capital Maceió quanto para os das cidades do interior de Alagoas. Carlos destacou, entre outros, os avanços obtidos no interior com a realização de cursos de formação, para obtenção do porte de arma de fogo, e planos de cargos, carreira e salário.
"Atuamos com o objetivo de avançarmos no interior com Planos de Cargos e Cursos de Formação. No interior, estamos concluindo a formação em Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Mata Grande, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro. Estão sendo iniciadas a formação de Barra de São Miguel e União dos Palmares. Nós conseguimos Planos de Cargos e Carreira para Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia e Água Branca. Isso tudo é trabalho do Sindicato", destacou Carlos Antônio (Pisca).
Carlos Antônio (Pisca) disse que o Sindicato também teria conseguido avançar com a implantação de pisos salariais para os GMs das cidades do Pilar e Palmeira dos Índios. Também frisou avanços com a implantação de gratificações de risco de vida nos municípios de Barra de Santo Antônio (100%), Barra de São Miguel (100%), Marechal Deodoro (100%), e Pilar (100%), Atalaia (100%).
Em relação aos Guardas Municipais da capital, o presidente do Sindicato disse que a entidade segue na luta para concluir a formação de todos os GMs para obtenção do porte de arma de fogo. Ressaltou ter conseguido recentemente, junto a Semsc, Semge e a Secretaria Municipal de Governo, a realização de avaliações psicológicas para 240 GMs, que vão fazer o curso de formação para obter o porte de arma.
O pré-candidato à reeleição destacou ainda ter conseguido avançar em Maceió e beneficiar GMs com a implantação de 380 progressões por mérito, e 270 progressões por titulação. Lembrou também que o Sindicato tem conseguido a implantação de padrões atrasados, e do pagamento de retroativos para quem tem enfrentado problemas graves de saúde.
Quanto aos avanços das negociações para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário, Carlos Antônio (Pisca), reiterou otimismo esclarecendo que o Sindicato tem participado de reuniões com o secretariado da prefeitura e articulado apoio político com vereadores eleitos e reeleitos para aprovação do projeto em 2025.
"Nós que compomos a diretoria do Sindicato estamos satisfeitos com o nosso trabalho, no entanto, sabemos que precisamos melhorar ainda mais. A nossa luta no próximo ano, com certeza absoluta, é o nosso Plano de Cargos e Carreira. Acreditamos que vamos atingir nossos objetivos, e aproveitar para dizer que contamos com vocês para continuarmos o nosso trabalho à frente do Sindicato", Concluiu Carlos Antônio (Pisca).
Luiz Carlos
O pré-candidato a presidente ao Sindicato pela Chapa 2, GM Luiz Carlos, também se pronunciou durante o café de confraternização. Na ocasião, Luiz Carlos desmentiu, com veemência, supostos rumores de que, caso ele viesse a ser eleito, após dois meses de gestão, passaria o cargo para o vice-presidente da Chapa, GM Diogo Ribeiro, de Delmiro Gouveia.
"Estão espalhando rumores de que se eu chegar a ganhar as eleições vou passar o meu cargo, depois de dois meses, para o Diogo. Isso é uma inverdade! Uma mentira! Eu tive a confiança de vocês nesse pleito para vereador, aí eu podendo fazer muito mais como presidente do Sindicato vou abrir mão dessa oportunidade? Tendo apoio político, tendo uma massificação do nosso nome em meio aos colegas de farda, como é que eu como cristão, com mais de 26 anos de Guarda Municipal iria fazer um negócio desse?", esclareceu Luiz Carlos.
Luiz Carlos disse que decidiu entrar na disputa eleitoral por acreditar em mudanças e que pode fazer muito em prol dos colegas Guardas Municipais, e ressaltou que caberá aos Guardas Municipais da capital e do interior de Alagoas escolherem nas urnas qual chapa melhor irá lhes representar nos próximos cinco anos.
O pré-candidato da Chapa 2, disse ainda ser uma inverdade rumores de que, ele ganhando as eleições, iria buscar alterar o texto da minuta do projeto lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salário, que se encontra tramitando no âmbito da administração municipal.
"Se o Plano de Cargos e Carreira já está pronto para ser votado na Câmara Municipal, por quê voltar atrás? Se é uma proposta que vai beneficiar a todos. O que eu posso dizer a vocês aqui é que eu vou fazer uma campanha limpa. Não é minha intenção atacar a moral de ninguém, e se vocês tiverem a consciência de que querem mudança, o Luiz Carlos Labareda tá aqui", concluiu o pré-candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário