A Guarda Civil Municipal de Santos começa, neste final de semana, o patrulhamento náutico para reforçar a segurança pública e ambiental nas áreas costeiras da cidade.
A iniciativa, que conta com a parceria da Marinha do Brasil, tem como objetivo principal prevenir acidentes, coibir irregularidades e proteger o ecossistema local, além de garantir ainda mais segurança para moradores e turistas.
Com o aumento do número de embarcações de lazer e atividades náuticas na região, a necessidade de fiscalização se tornou cada vez mais evidente.
"Essa é uma medida fundamental para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas", afirma Raquel Gallinati, secretaria municipal de Segurança. "Ao intensificar a fiscalização, estamos prevenindo acidentes e promovendo um ambiente mais seguro para todos".
Para realizar as operações de forma eficiente, os guardas municipais passaram por um treinamento especializado, ministrado por oficiais da Marinha do Brasil. O curso abordou temas como pilotagem defensiva e fiscalização, preparando os agentes para atuar em diversas situações. A parceria com a Marinha foi realizada por meio de um termo de convênio assinado em 2023, a Prefeitura de Santos e a Capitania dos Portos de São Paulo.
Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Fonte: Prefeitura de Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário