O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maceió, Sidney Lopes, disse nesta quinta-feira, 02 de janeiro, que as tratativas com a gestão municipal, visando negociar o reajuste salarial do funcionalismo para 2025, só serão iniciadas após o prefeito JHC anunciar se vai ou não haver mudanças no comando da SEMGE e da SEFAZ, por exemplo.
Sidney Lopes ressaltou ser de suma importância que o processo de negociação com o governo municipal seja iniciado com a comissão permanente composta por secretários municipais já definidos pelo prefeito JHC, quando então os Sindicatos vão encaminhar ofício solicitando audiência e pedindo a criação da comissão de negociação.
O resultado acumulado da inflação em 2024, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi 4,71%, percentual que constará na pauta de negociação. Além das chamadas pautas específicas das categorias, a implantação de progressões por titulação e mérito, e o pagamento de retroativos, também deverão ser reivindicações cobradas pelos Sindicatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário