Durante a sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Allan Pierre (MDB) anunciou a apresentação de um projeto de lei que propõe a criação de uma força especial da Guarda Municipal voltada exclusivamente para a segurança nas unidades de saúde da capital. Batizada de "Patrulha da Saúde". A proposta surge após o caso de depredação ocorrido na Unidade de Saúde Aliomar de Almeida Lins, no bairro Benedito Bentes.
A iniciativa do parlamentar tem como objetivo proteger os profissionais da saúde e os usuários do sistema público, diante de episódios recorrentes de violência nesses ambientes.
“Quero dizer que estarei apresentando hoje ou amanhã um projeto de lei para criar um grupamento da Guarda Municipal, a qual estou chamando de ‘Patrulha da Saúde’, para dar apoio às unidades de saúde e ao cidadão maceioense que precisa de atendimento. E, principalmente, proteger os servidores públicos que se dedicam a oferecer saúde de qualidade. Eles precisam ter essa garantia de segurança”, afirmou Allan Pierre.
O vereador defende que a nova patrulha atue de forma permanente nos postos e unidades de saúde municipais, prevenindo situações de agressão, depredação e intimidação.
A proposta recebeu apoio da vereadora Fátima Santiago, que reforçou a necessidade de presença constante da Guarda Municipal nesses locais.
“Não é incomum, pelo contrário, é muito frequente, casos de violência contra médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da saúde. A Guarda Municipal, que hoje tem poder de polícia, precisa estar presente para garantir a segurança de todos.”
O projeto será protocolado nos próximos dias e deve ser discutido nas comissões temáticas da Câmara. Fonte: Alagoas Agora
29 de abril de 2025
Após vandalismo em Unidade de Saúde do Benedito Bentes, vereador propõe criação de "Patrulha da Saúde"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário