A audiência pública na Câmara Municipal de Maceió que estava agendada para o dia 05 de maio de 2025, para discutir a expectativa de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores da Guarda Municipal de Maceió foi adiada.
O pedido de adiamento teria sido feito pelo presidente da casa, vereador Chico Filho, ao vereador Allan Pierre, autor da propositura.
Uma das motivações para o adiamento da audiência teria sido a deflagração da Operação Falácia, pela Polícia Federal, que cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Siderlane Mendonça (PL), que, segundo a PF, é suspeito de envolvimento em crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais.
Ainda não foi definida nova data nem horário para a realização da audiência pública, agenda que deverá ser definida pelo presidente da Câmara, vereador Chico Filho, e divulgada posteriormente pelo vereador Allan Pierre.
Neste domingo, 27 de abril de 2025, completam-se 5 anos da criação da comissão especial que elaborou o texto inicial da minuta do Projeto Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos GMs.
As tratativas com a gestão municipal, visando implantar e estruturar a carreira dos Servidores da Guarda Municipal, segue sendo negociada pelo Sindguarda/AL, e pela Agmeal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário