Além do percentual de 5% de reajuste salarial dividido em duas parcelas (2,5% em maio e 2,5% em outubro), os Guardas Municipais de Maceió também farão jus a implantação de progressões por mérito atrasadas referentes aos biênios 2019/2021 e 2020/2022.
O presidente do Sindguarda/AL, Carlos Antônio (Pisca), esclareceu no dia de ontem, segunda-feira, 12 de maio, que, conforme foi negociado com a gestão municipal, todos os sindicatos terão 100 progressões por mérito mês para implantação.
Carlos Antônio (Pisca) ressaltou que, no caso da Guarda Municipal, o Sindicato teria decidido implantar 50 progressões ímpares e 50 pares, a partir da folha deste mês de maio, medida que beneficiará apenas os sindicalizados em face de decisão judicial favorável ao Sindicato.
De acordo com o presidente do Sindicato, a administração municipal é que definirá quais serão os 100 GMs sindicalizados que terão as progressões implantadas mensalmente.
Quanto aos Guardas Municipais não sindicalizados, a implantação das progressões por mérito ficará a cargo da administração municipal decidir quando irá implantar.
O Blog não conseguiu apurar se também haverá implantação de méritos para GMs não sindicalizados na folha deste mês de maio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário