6 de junho de 2013



Justiça concede ganho de causa aos GMs de Matriz do Camaragibe
Ação ordinária de cobrança foi impetrada pelo SINDGUARDA-AL em julho de 2011, requerendo o ressarcimento de horas extras, adicional noturno e terço de férias

O Juiz de Direito da Vara de Matriz do Camaragibe, Yulli Roter Maia, julgou procedente, em favor dos Guardas Municipais de Matriz, a Ação Ordinária de Cobrança que havia sido impetrada, em 1º Grau, em julho de 2011, pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), pedindo o ressarcimento de verba devida aos Guardas Municipais pela prefeitura.

De acordo com a decisão do juiz, a prefeitura de Matriz terá que devolver aos Guardas Municipais, devidamente corrigido, os valores que deixaram de ser pagos inerente ao décimo terceiro salário, horas extras e terço de férias, no período de janeiro de 2008 a janeiro de 2013. Os valores que serão devolvidos repercutirão também sobre o 13º salário e o terço de férias recebidos pelos GMs no período em que tiveram seus direitos violados pela prefeitura.

Numa conversa com o BLOG GM NOTÍCIA-AL, o presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, demonstrou estar satisfeito com a decisão da justiça, e frisou que o mesmo procedimento jurídico também será estendido aos Guardas Municipais de outras prefeituras do interior que assim como os GMs de Matriz vem tendo seus direitos não respeitados.

O sindicalista destacou também o importante trabalho que vem sendo feito pelos encarregados da pasta jurídica do Sindicato, GMs Joaquim e Diogo, ambos, frisou o presidente, não tem medido esforços e vem trabalhando diuturnamente para que os Guardas Municipais de Alagoas recebam a devida assistência jurídica. 

"Somos uma equipe e todos que compõem hoje a diretoria do sindicato tem honrado com os seus compromissos no processo de representação da categoria em Alagoas". Concluiu o Presidente.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: