24 de outubro de 2013

SINDGUARDA-AL E OAB/AL DISCUTIRÃO ASSASSINATOS DE GMs NÃO ELUCIDADOS EM ALAGOAS



ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM ALAGOAS PODEM REALIZAR GRANDE ATO POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E AÇÕES CONCRETAS DO GOVERNO NO COMBATE A VIOLÊNCIA.


Cleif Ricardo, Presidente do SINDGUARDA-AL.
No próximo dia 31 de outubro o Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, estará se reunindo com representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL para discutir a não elucidação, até a presente data, do assassinato de 16 Guardas Municipais em Alagoas. Dos dezessete GMs que foram brutalmente assassinados a Polícia Civil alagoana conseguiu elucidar apenas um dos casos. Além da OAB/AL o SINDGUARDA-AL já cobrou providencias e pediu agilidade na tramitação dos processos junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas e do Ministério Público.

O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Cleif Ricardo, comentou ao Blog GM NOTÍCIA-AL, que a marginalidade já não mais teme o agente de segurança pública. Policiais, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Vigilantes, em fim, são profissionais que mesmo tendo o armamento como instrumento diário de trabalho estão sendo perseguidos e se tornando, assim como o cidadão comum, vítimas da violência em todo o estado.

Cleif destacou ainda que esse clima de insegurança vivido diuturnamente pelos alagoanos passou a preocupar também os profissionais de segurança pública, e em particular os da iniciativa privada que tem se tornado vítima frequente da bandidagem.

Na tarde desta quinta-feira (24), o SINDGUARDA-AL e a AGMEAL estiveram reunidos no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas com várias entidades que representam os mais diversos seguimentos da segurança pública do estado onde foi discutida a possibilidade da realização de um grande ato dos profissionais de segurança em Maceió.

O sindicalista não precisou o dia, local e hora da realização desse protesto, no entanto, assegurou que nesta sexta-feira (25), estará dando publicidade ao evento e que os Guardas Municipais de Alagoas irão ser convocados a participar desse evento.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: