28 de janeiro de 2014

PRESENÇA DA GUARDA MUNICIPAL GARANTE SEGURANÇA AO MACEIÓ VERÃO



Há quatro sábados, o Maceió Verão tem levado boa música à orla de Ponta Verde. Alagoanos e turistas de todas as idades reúnem-se para acompanhar as apresentações de artistas locais e nacionais. Sob a organização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió têm atuado conjuntamente para garantir diversão com segurança e tranquilidade.

Um dos trabalhos determinantes é o da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), através da atuação da Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar de Alagoas. O evento conta com o trabalho do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) e da Bike Patrulha, que é feito com uso de bicicletas. As equipes seguem atuando na prevenção de delitos na região da orla durante o evento, que acontece na praia de Ponta Verde.

A cada noite, 50 guardas atuam preventivamente, sendo 40 agentes do GAAO (que se dividem pela região do Alagoinhas, circulando em patrulhas e parando em pontos estratégicos) e outros 10 agentes da bike patrulha. O apoio da Polícia Militar de Maceió tem sido imprescindível nas noites de Maceió Verão. A cada show, equipes da corporação garantem o reforço no policiamento, atuando com homens a pé, viatura e motocicletas na área do show e no entorno do Alagoinhas.
A população, por sua vez, tem percebido. Nas redes sociais da Prefeitura de Maceió, como Twitter e Facebook os comentários são frequentes. Muitos maceioenses destacam a o clima de paz durante o evento.

O comentário de Thatiana Ribeiro Sampaio no Facebook foi enfático: “Fui hoje pela primeira vez e levei comigo meu filho de sete anos. Fiquei muito feliz em poder curtir e proporcionar a ele música de qualidade, com tranquilidade e segurança. O público muito bem selecionado (entenda-se: pessoas de todas as classes sociais que estavam dispostas a curtir uma boa música, sem tumulto nem violência). Estão de parabéns pela excelente iniciativa! Bom demais poder curtir a nossa cidade assim”, disse após o show do sábado (25).

“Mostrar os valores da cena musical do nosso Estado (independente do gênero), com segurança, respeito e civilidade. É divertidíssimo e ao mesmo tempo gratificante”, comentou o internauta Carlos Henrique Ludwig sobre a noite do dia 18, quando cantaram Luiz Pompe, Alan Bastos e Ivan Lins.

De acordo com a Guarda Municipal de Maceió e a Polícia Militar, os shows têm reunido entre 25 e 30 mil pessoas a cada noite e tudo vem ocorrendo de forma tranquila sem incidentes graves ou casos de violência. Outros três shows estão marcados para os sábados 1º, 08 e 15 de fevereiro.
Fonte: SECOM Maceió

Nenhum comentário: