10 de janeiro de 2014

SINDGUARDA-AL SENTA COM O PREFEITO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS E DISCUTE REIVINDICAÇÃO DOS GMs



Durante toda a manhã de quarta-feira (9), o SINDGUARDA-AL juntamente com a associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos, com o representante da CUT-AL, Josimar Melo, e uma comissão composta por cinco GMs, estiveram reunidos, na sede do governo, com o prefeito George Clemente, onde foi discutida a pauta de reivindicação dos Guardas Municipais.

A categoria pede a implantação de um plano de carreira, pagamento de defasagens salarial, aumento do percentual de risco de vida, melhorias nas condições de trabalho, reativação de permutas na escala de serviço e o afastamento de um servidor comissionado que atua como espécie de fiscal na Guarda Municipal.

O prefeito George Clemente pediu ao SINDGUARDA-AL um prazo de 30 dias para providenciar o impacto na folha e posterior apresentação de uma contraproposta que deverá ser apreciada pelas as entidades e a base no dia 11 de fevereiro numa nova reunião com o prefeito.

Nesta sexta-feira (10), o prefeito George Clemente anunciará se acata ou não dois pontos que constam na pauta de reivindicação dos GMs: a reativação das permutas – troca autorizada de serviço, e o afastamento de um militar da reserva que vem atuando dentro da Guarda Municipal como um “fiscal de ponto”, atividade essa que usurpa a função dos inspetores e subinspetores.

Sobre a implantação de um plano de carreira, estatuto e de um código de ética, ficou acordado com o chefe do executivo municipal um prazo de 30 dias para que uma comissão, composta pelas entidades representativas e pela base, apresente sugestões.

O presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, lamentou um fato ocorrido minutos antes da audiência com o prefeito do município, quando dois GMs de São Miguel dos Campos teriam dito aos representantes da FETAM, SINDACS e da CUT-AL, que não confiavam nessas entidades para reforçar as negociações junto ao prefeito, fato esse que levou os sindicalistas a não participarem da reunião. Cleif Ricardo fez questão de se desculpar com os sindicalistas que teriam se deslocado de Maceió para reforçar a luta dos GMs de São Miguel dos Campos.

“Não podemos nos dar o luxo de dispensar um reforço tão importante quando ainda não temos a certeza de que essa batalha será vencida”. “Foi uma atitude impensada dos GMs que não representou o anseio da maioria dos companheiros que se encontravam na porta da prefeitura, naquela ocasião, aguardando o desfecho da reunião”. Frisou o presidente do SINDGUARDA-AL lamentando o ocorrido.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: