13 de abril de 2014

SEMSC RECEBE TÉCNICOS DA SENASP PARA DISCUTIR PROGRAMAS FEDERAIS



O secretário municipal de Segurança Comunitária, Edmilson Cavalcante, recebeu nesta quarta-feira (09), técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para uma avaliação de ações de combate à violência e redução de crimes em Maceió. A discussão entre os gestores girou em torno dos programas Brasil Mais Seguro e Crack é Possível Vencer, além da importância de espaços de convivência pública em bairros da capital alagoana com altos índice de criminalidade. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semsc), no Vergel do Lago.

Cavalcante, a reunião foi importante para o estreitamento das relações com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e, principalmente, para alinhar os principais pontos a serem tratados pela gestão no que diz respeito ao Pacto pela redução de crimes e violência. “Na oportunidade pudemos discutir as prioridades e reforçar o empenho da gestão do prefeito Rui Palmeira em unir esforços para o sucesso das ações do Governo Federal na cidade de Maceió”, disse.


“A Prefeitura de Maceió tem sido uma importante parceira para o desenvolvimento das ações dos programas na capital alagoana. Na oportunidade prestamos conta sobre convênios firmados anteriormente”, reforçou Cavalcante.

Os representantes da Secretaria Nacional vieram a Maceió com o objetivo de se reunir com gestores estaduais e municipais para acompanhar o andamento do cronograma de ações de combate à violência. A diretora do Departamento de Programas Políticas e Projetos da Senasp, Cristina Villanova, falou da contribuição do Município para os projetos.

“Maceió celebrou junto ao Ministério da Justiça dois importantes acordos de cooperação para programas que são prioridades do Governo Federal, o Brasil Mais Seguro e o Crack é Possível Vencer. Com a proximidade da entrega das bases móveis que irão atuar nos programas, nós viemos para saber quais as questões que precisam ser melhoradas na comunicação com o Ministério, objetivando a implementação adequada dos projetos, assim como o monitoramento das ações”, complementou a gestora.
Secom Maceió

Nenhum comentário: