12 de agosto de 2014

APÓS NEGOCIAÇÃO ENTRE SINDGUARDA-AL E SEMSC GMs RETOMAM TRABALHO NO CENTRO DE MACEIÓ



Os Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), e que vinham atuando na segurança do Centro de Maceió decidiram retornar as atividades após o SINDGUARDA-AL ter chegado a um consenso com a direção da SEMSC, numa reunião que se estendeu por toda a manhã de segunda-feira (11), na qual também participaram representantes da CUT-AL, FETAMAL e da AGMEAL.

O presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, esclareceu que ficou assegurado aos Guardas Municipais à manutenção da escala de serviço de12hs trabalhadas por 48hs de folgas, diferentemente da escala pretendida pela SEMSC que submetia os GMs a carga horária de 6hs diária, sendo esta alternada a cada 10 dias, com a obrigação de ainda ter que pagar escala intercalada noturna nos finais de semana o que gerou total indignação à categoria.

Cleif destacou também que o Secretário da SEMSC, Edmilson Cavalcante, teria reconhecido ter havido um erro na publicação da escala de 6hs e que por essa razão teria decidido não mais aplicar tal escala.

O sindicalista frisou ainda que a união dos Guardas Municipais em prol da manutenção da escala que vinha sendo trabalhada foi fundamental para que as partes chegassem a um consenso nesta segunda-feira, e mais uma vez o sindicalista fez um alerta a SEMSC e ao Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para que fosse providenciado, o mais breve possível, à realização de concurso público visando elevar o contingente da Guarda Municipal.

Já são 13 anos que a Prefeitura de Maceió não faz concurso público para Guarda Municipal, ao longo desses anos companheiros se aposentaram, faleceram, migraram para outras categorias, e com o efetivo reduzido tem se tornado cada vez mais impossível atender a crescente demanda de serviço na nossa capital”. Destacou Cleif Ricardo. 
Fonte: SINDGUARDA-AL








Nenhum comentário: