8 de outubro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: PREFEITO RUI PALMEIRA DEVERÁ IMPEDIR PROGRESSÃO DE SINDICALISTAS



ESSA MEDIDA ATINGIRÁ TAMBÉM OS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES

De acordo com informações repassadas ao BLOG GM NOTÍCIA-AL por dirigentes do SINDGUARDA-AL, na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Maceió Rui Palmeira deverá impedir que dirigentes sindicais e representantes de associações licenciados e que representam o funcionalismo público de Maceió progridam por mérito na tabela salarial. Essa medida deverá ser publicada no Diário Oficial de amanhã (quinta-feira) através de parecer expedido pela Procuradoria Geral.

Caso essa exclusão venha a se concretizar ficará claro a prática de perseguição política aos sindicalistas como forma de retaliação pelo movimento de greve que recentemente foi deflagrado pelos sindicatos.

A concretização dessa medida, se tratando da Guarda Municipal, ferirá o Estatuto dos Guardas Municipais (Lei nº 5.421/2004), o qual assegura aos GMs licenciados em sindicatos e associações o direito de igualdade quanto a promoções na carreira, participação de cursos de capacitação e aperfeiçoamento. O legislador entendeu que esses profissionais devem estar em condições de exercer a função ao retornarem para a atividade fim.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Êita! Agora é que o bicho vai pegar! Dessa vez tenho certeza que o SINDGUARDA vai agir com a velocidade da luz! Enquanto isso, as nossas frequências ainda estão lá, na sala do GAAO constando faltas> Assunto super difícil de resolver, Affff!