10 de fevereiro de 2015

MAIS UM POSTO DE SAÚDE É FECHADO POR FALTA DE GUARDAS MUNICIPAIS EM MACEIÓ

A falta de segurança ocasionada pela ausência de Guardas Municipais levou o Posto de Saúde, Tereza Barbosa, situado no Eustáquio Gomes, a fechar as portas deixando a comunidade local sem atendimento.

De acordo com matéria veiculada no site TNH1, nesta terça-feira (10), servidores da saúde que trabalham no posto estariam sofrendo ameaças verbais dos próprios usuários da comunidade que revoltados com o descaso da prefeitura cobram estruturação logística e aumento de médicos de várias especialidades no centro de atendimento.

O descaso da prefeitura também tem atingido a Guarda Municipal que agoniza por investimento e aumento de efetivo a mais de 13 anos. Abandonada e sem ter como prestar um serviço de relevância à população, a corporação passou a ser alvo de críticas e comumente vem sendo taxada como inoperante pela sociedade.

Sem querer investir na Guarda a prefeitura tem optado por recorrer a Polícia Militar quando precisa e a usar recurso público para contratar vigilância privada ao custo que ultrapassa os 5 mil por homem, o que representa uma vergonha para o prefeito de Maceió.

A cobrança da categoria feita através das entidades representativas para que a Guarda Municipal preste um serviço de segurança de qualidade à população vem sendo feita há anos junto à prefeitura, no entanto, parece que o governo municipal tem optado por não contribuir na segurança pública através das ações da GM.

Hoje a principal reivindicação dos Guardas Municipais de Maceió tem sido a regularização do porte de arma de fogo, a realização de concurso público para o aumento do contingente e estruturação logística, ou seja, os nossos Guardas querem trabalhar a prefeitura é que não tem tido interesse e compromisso com a segurança da população.    
GM NOTÍCIA-AL

3 comentários:

Anônimo disse...

Divulguem essas verdade guardas.

Anônimo disse...

É a pura realidade nós da Gurda Municipal de Maceió somos tratados como lixo e colocados para tomar conta e dar conta de patrimônios públicos desarmados e de muitos tempos somos tirados dos postos e secretarias para dar lugar a empresas de vigilâncias privadas como eu mesmo que já trabalhei em escola municipal, fui aumentar o efetivo no quartel para dar lugar a sistemas eletrônicos de empresa privada onde rola muito dinheiro para os governantes do poder público.

Anônimo disse...

O que impressiona nisso tudo é o descaso do gestor maceioense, hoje mesmo assisti uma matéria, onde foi apresentada a atuação da guarda ambiental no interior de São Paulo. O que faremos? Será que vamos ficar assistindo à esse absurdo autoritário do Sr. Prefeito TODO PODEROSO, que não dá mínima para A JUSTIÇA ALAGOANA.