30 de março de 2015

MP PEDE GUARDAS MUNICIPAIS PARA GARANTIR INTEGRIDADE FÍSICA DE FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA


A promotora de Justiça de Maragogi, Francisca Paula de Jesus, solicitou à prefeitura a disponibilização de dois guardas civis para garantir a integridade física dos funcionários da Escola Municipal Doutor José Jorge de Farias Sales, sediada no centro da cidade. A medida foi tomada depois que dois adolescentes de 15 anos ameaçaram de morte uma professora e a diretora daquela unidade de ensino, no início desta semana.

A promotora classificou a situação de violência na escola como “gravíssima”. Segundo ela, há consumo e tráfico de drogas nas dependências da unidade de ensino, que fustigam brigas e ameaças, inclusive entre os próprios alunos, a maioria formada por adolescentes.

Serão disponibilizados dois guardas municipais que devem começar a atuar na escola na próxima semana. A unidade de ensino é a maior da rede municipal. Na quinta-feira (26), duas adolescentes brigaram e foram às vias de fato dentro da escola. A Polícia Militar (PM) teve de ser acionada.

Francisca Paula solicitou da direção um relatório completo da situação de violência vivida naquele ambiente escolar. Com as informações em mãos, ela vai determinar que a Polícia Civil instaure os procedimentos de investigação social, quando os casos envolverem adolescentes infratores e inquéritos policiais, quando os autores identificados forem maiores de 18 anos.

Paralelamente, o Ministério Público (MP) acionará o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para que levem atendimento psicológico àquela comunidade estudantil.

A promotora disse, ainda, que vai solicitar ao Comando da PM de Alagoas que disponibilize profissionais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para a realização de palestras na Escola Municipal Doutor José Jorge de Farias Sales. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também participará das ações coordenadas pelo MP.

Fonte: Gazetaweb

2 comentários:

GM Fox disse...

No próximo dia 14, estaremos reunidos na praça Deodoro para mais um ato grevista, na oportunidade , em assembléia, definiremos nosso posicionamento em mais ações. Vale salientar a necessidade de um comparecimento em massa, somos uma categoria grande, não só em número, mas em força, e assim mostraremos que estamos nos fortalecendo na greve, ao contrário do que pensa a gestão que pretende enfraquecer o nosso movimento por suas declarações levianas que põem como motivo da greve o corte de gratificações, onde na verdade mascara o descumprimento de acordos como padrões e etc, que são direitos resguardados por lei, sendo assim o SINDGUARDA/AL defenderá até as últimas instâncias aquilo que for definido pelos companheiros em assembléia, faça parte, lute, essa luta é sua!

Anônimo disse...

É facil solicitar guardas,mais p o mp é dificil conceder um porte de arma p os mesmos.Querem q os gms morrar desarmados?pelo jeito é isso q querem