4 de junho de 2015

.

NOTA DE FALECIMENTO

 
É com pesar que o BLOG GM NOTÍCIA-AL comunica o falecimento, por morte natural, da Guarda Municipal de Maceió, MARIA DAGMAR ROSA DOS SANTOS, ocorrida na noite desta quinta-feira, 4 de junho, no Hospital da Unimed, no bairro do Foral, onde a mesma se encontrava interna.

Desejamos aos familiares nesse momento de dor, o consolo e o equilíbrio necessário, na certeza de que a companheira descansará em bom lugar.

Todos os Guardas Municipais se solidarizam com a família neste momento.   

O corpo da GM será velado na Capela 02, do Memorial Benedito Bentes, e o sepultamento acontecerá às 15h00min, dessa sexta-feira.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

Seja por Morte de forma violenta ou de causas naturais, afastamentos ou aposentadorias ou para prestar outros Concursos em outros órgãos ou Instituições. Mas, o que não queremos exergar já está acontecendo e faz alguns anos. A Guarda Municipal de Maceió,aos poucos esta desaparecendo, ou melhor, estão sumindo seus GMs. a cada dia poucos GMs são vistos em quase todos os Postos de Serviço. Não, não se enganem. Os Guardas que vcs vêem nas Ruas do Centro de Maceió são os que oram retirados dos Postos de Serviço, talvez uma estratégia de Maquiar a falta cada vez maior do Efetivo da Guarda Municipal.
Assim, quem vê tanta movimentação de GMs pelas ruas do comércio, tem a impressão que a Guarda esta na rua e que são tantos que oferecemos nos serviços até as outras instituições, como Policias Civil e Mílitar.
Mas, na verdade nosso efetivo está acabando, pois a Gestão atual não tem nenhum interesse nem na Secretaria SESCM nem muito menos com seus Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais.
Não temos Planos de Saúde, de Morte nem Projetos que vise trabalhar a qualidade de vida dos Integrantes da Instituição, muitos acometidos dos mais diversos tipos de Doenças que vai de uma simples lesão até os casos de câncer, Depressão, uso abusivo de Álcool e drogas.
É hora de sentar e trabalhar em prol dos Integrantes da Guarda Municipal de Maceió, caso contrário iremos perder mais companheiros seja ora ou em serviço. É muito importante trabalhar a saúde física e mental dos integrantes da Guarda Municipal.
Somos além de tudo, servidores públicos e infelizmente não temos acesso de forma diferenciadas aos sistema público de saúde do município, para que possamos nos tratar são necessárias passar por horas nas longas ilas de espera do SUS, isso quando conseguimos marcar uma consulta pelo tal CORA que demora mais tempo ainda. Agora se você esmo depois de pagar dos os Impostos, IPREV, Sindicatos e associações, Aluguel, Água, Luz e Telefone e comprar os Alimentos indispensáveis para o seus sustento e de sua Família poder pagar por fora um Plano de Saúde em conjunto com o Plano Funeral, aí sim vc terá quase toda cobertura, isso se poder pagar.
sabemos que neste País pagamos para tá vivo, se manter vivo e para morrer, enquanto somos sugados até a morte outros riem da situação e esbanjam os dinheiros dos nosso Impostos.
Tá na hora de cobrarmos não só dos Gestores, mas também dos Sindicatos e Associações que se faça justiça.