9 de julho de 2015

O GOVERNADOR RENAN FILHO E A ACADEMIA PREPARATÓRIA DOS GUARDAS MUNICIPAIS


Reunião de Renan Filho com os GMs de Alagoas.
Prometer faz parte das propostas eleitorais dos candidatos, mas como avaliar quais promessas são viáveis à execução e quais são apenas formas de encantar o Guarda Municipal eleitor?

Não é novidade que o Guarda Municipal está cansado de ouvir promessas. Porém, é de suma importância que nós, Guardas Municipais eleitores, tenhamos a mínima noção do que está sendo proposto e do que realmente é permitido a um candidato realizar, afinal só poderemos cobrar aquilo que é possível ser feito.

Em 2014, em pleno fervor da campanha eleitoral, o então candidato na época e hoje Governador de Alagoas, Renan Filho, visando multiplicar os votos nas urnas, pediu aos Guardas Municipais alagoanos que contassem com ele, caso ganhasse a eleição, para marchar até Brasília em busca de recursos para construir a tão sonhada academia de preparação de Guardas Municipais do estado.

Na época, Renan Filho vislumbrava contar com o contingente das Guardas Municipais alagoanas, cerca de 4.500 homens para, conjuntamente com as demais polícias, contribuir na redução da criminalidade de modo que Alagoas perdesse o título de estado mais violento da federação.

A promessa de compromisso do governador para com a categoria aconteceu em agosto de 2014, numa reunião promovida pelo Vice-presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Antônio (Pisca), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no Centro, onde se fizeram presentes GMs de vários municípios.

Como a promessa do governador se encaixa no perfil daquelas que é possível ser cumprida, não podemos nos dar o luxo de deixar para cobrá-lo no seu último ano de governo, e como “gato escaldado tem medo de água fria”, como bem diz o dito popular, vai aqui uma sugestão para as entidades representativas intensificarem, o quanto antes, essa cobrança.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: