14 de julho de 2015

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PODEM DOAR PISTOLAS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ


A possibilidade da Guarda Municipal de Maceió receber como doação cerca de 180 pistolas calibre 380 das polícias Militar e Civil, foi tema bastante repercutido na tarde de ontem em grupos de Guardas Municipais no WhatsApp.

Dirigentes do SINDGUARDA-AL confirmaram essa informação que teria sido repassada ao sindicato pela Secretária da SEMSC, Mônica Suruagy, numa reunião com a entidade.

A doação aconteceria tão logo à prefeitura providenciasse a adequação da Guarda Municipal a legislação que concede o direto ao porte de arma de fogo aos Guardas de Maceió.

O Ex-dirigente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, também confirmou essa possibilidade de doação no WhatsApp. Ele divulgou ter tomado conhecimento desse assunto com um amigo que trabalha na Secretaria de Defesa Social.

Como a expectativa é grande em meio à categoria, fica aqui aberto o espaço para que tanto o SINDGUARDA-AL quanto a SEMSC possa se posicionar sobre o assunto e dar melhores esclarecimentos.

Os Guardas Municipais de Maceió vem reivindicando o porte de arma de fogo desde 2003, quanto então entrou em vigor a Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento). Um curso de qualificação realizado para 350 GMs moldado na Matriz Curricular Nacional para formação de Guardas Municipais do MJ chegou a ser realizado, no entanto, o curso não prosperou devido a não aplicação de matérias previstas na matriz curricular nacional.  

A previsão da Lei é que os GMs poderão portar revolver calibre 38, pistolas 380 e escopetas calibre 12.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

rsss eu pensei que o natal era em dezembro. Já vem o papai noel antes do tempo pra dá arma de presente e novinha kkkk.