15 de julho de 2015

SEMSC ELOGIA GMs DO GAAO QUE IMPEDIRAM LINCHAMENTO DE HOMEM SUSPEITO DE ASSALTO


A atitude plausível tomada pela titular da Secretária de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), Mônica Suruagy, foi publicada na edição do Diário Oficial da Prefeitura desta quarta-feira (15), através da Portaria nº 049-GM/SEMSC, na qual a secretária concede elogios a 8 GMs integrantes do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), por terem impedido que populares agredissem um homem suspeito de ter assaltado um ônibus da Linha Circular 2, nas imediações do Mercado da Produção, no último dia 3 de julho.

Após evitarem a agressão bárbara dos populares, os Guardas Municipais conduziu o suspeito, as testemunhas e as vítimas a Central de Flagrante II. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, os GMs ainda conduziu o suspeito até o HGE para que o mesmo recebesse atendimento médico.

Mônica Suruagy determinou ainda que o elogio fosse registrado nas fichas funcionais dos GMs.

Atitude como essa tomada pelos GMs do GAAO só vem enaltecer a instituição Guarda Municipal e, sobre tudo, calar a boca daqueles que irresponsavelmente costumam classificar a categoria como inoperantes.

Quanto ao reconhecimento da Secretária, Mônica Suruagy, para com o ato de bravura exemplar dos GMs, que desarmados e em detrimento de salvar a vida do suspeito se expuseram a riscos, temos o dever de aplaudir a sua iniciativa.   
GM NOTÍCIA-AL
  
Os Guardas Municipais elogiados foram:

José Bonifácio da Silva
Nilton Silva Filho
Moaci Oliveira Souza
Kleber Silva de Melo
Wagner Moreira
Fernando Antônio Rufino dos Santos
Denilson Tavares de França
Luis Felipe Tenório Teixeira

Nenhum comentário: