18 de agosto de 2015

CORREGEDORIA COMEÇA A INVESTIGAR MILITAR QUE SACOU ARMA PARA AGENTES


O presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Maurício Brêda, informou, nesta terça-feira (18), que a Corregedoria da Polícia Militar abriu procedimento para investigar o sargento da reserva Arnaldo Luís Reis de Mouro, suspeito de sacar uma arma e ameaçar agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no último domingo, em Maceió. 

O Corregedor da PM, tenente-coronel Antônio Santos, informou que o comando geral da corporação determinou a abertura do Processo Administrativo Disciplinar para apurar a ação do sargento reformado. O procedimento deve ser concluído em 30 dias. 

“Vamos apurar este caso e, se for comprovada a culpabilidade, ele [sargento] sofrerá as sanções estabelecidas no regimento interno da corporação. O processo deve ser concluído em 30 dias, mas, se houver a necessidade de algum laudo técnico, ele poderá ser prorrogado”, explicou o militar.

O gestor da SMTT, Tácio Melo, participou da reunião acompanhado de outros agentes que relataram sofrer diariamente com agressões físicas e verbais durante o exercício da função, principalmente em fiscalizações. Maurício Brêda lembrou que o Estado tem o dever de garantir a segurança de qualquer cidadão, principalmente no exercício da profissão. 

“Não permitiremos que qualquer cidadão seja ameaçado, muito menos no desempenho de suas funções. Nós em Alagoas buscamos manter a paz entre os cidadãos. O Estado, por meio do Conselho de Segurança, dará total proteção aos agentes de trânsito que vierem a ser desacatados ou ameaçados, como ocorreu no último domingo”, disse Maurício Brêda.

Durante a reunião, Tácio Melo informou que existe uma solicitação junto ao Exército para aquisição de 40 pistolas teaser e de coletes à prova de balas, a fim de que tais equipamentos sejam usados pelos agentes, resguardando a integridade física dos mesmos.

Pela manhã, em entrevista à Radio Gazeta, o sargento Arnaldo Mouro afirmou que sacou a arma depois que agentes o cercaram, quando ele tentava buscar explicações a respeito da autuação. 

“Eu parei em frente a um açaí para tomar um suco com minha esposa e meu filho e, quando saí, deparei-me com uma multa. Avistei um carro da SMTT e me dirigi até os agentes para saber o porquê de ter sido multado”, esclareceu.

“Foi quando eu fiquei nervoso e saquei a arma. Antes disso, um deles [agente de trânsito] colocou as mãos para trás, como se fosse pegar uma arma”, acrescentou.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: