5 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ ATUAM EM PROTESTO DOS SERVIDORES E ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA FEDERAL


Uma guarnição do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) contribuiu para manter a ordem no protesto realizado em frente ao Hotel Jatiúca, na orla de Maceió, na última segunda-feira (3), onde servidores e estudantes da rede pública federal em greve tentaram chamar a atenção de representantes do Ministério da Educação (MEC) que participavam de um evento no local onde também estavam o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a Secretária da SEMSC, Mônica Suruagy, e vários secretários municipal e estadual.

A categoria que chegou a ameaçar a invadir o Hotel reivindica 27% de reajuste com base na inflação, um realinhamento no plano de cargos e carreira e, melhorias nas condições de trabalho.

Segundo os Guardas Municipais cerca de 150 pessoas, entre servidores e alunos da rede pública federal, participaram do protesto que apesar do clima tenso ocorreu de forma pacífica.

Um pequeno grupo de estudantes que tentou criar um tumulto no local de imediato foi advertido e contido pelos Guardas Municipais que contaram com o reforço dos seguranças do Hotel.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: