18 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS E FISCAIS DO MEIO AMBIENTE INTERDITAM SUPERMERCADOS EM MACEIÓ


Numa operação conjunta, realizada na manhã desta terça-feira (18), Guardas Municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SMPMA) interditaram dois supermercados de grande porte situados na região do bairro do Tabuleiro.

Os estabelecimentos fechados, por cometerem crime ambiental, foi o Atacadão e o GBarbosa. O primeiro, segundo informações repassadas à imprensa pela SEMPMA, vinha despejando esgoto direto no lençol freático. O segundo, além de se encontrar com a licença ambiental vencida desde 2013, não tinha a rede de esgoto compatível para o seu funcionamento.

A sociedade tem percebido que a Guarda Municipal de Maceió tem marcado presença em todas as ações desencadeadas pela prefeitura nos últimos meses, fato esse que nos leva a acreditar que o governo municipal parece ter se dado conta de que dispõe de uma força policial eficiente e prestativa e que pode ter a sua prestação de serviço aprimorada mais ainda, com capacitação e reaparelhamento logístico.

Não podemos deixar de lembrar que, em fevereiro desse ano, a importância da Guarda Municipal para o contexto da segurança pública, tanto na capital quanto nos demais municípios, chamou a atenção do Secretário de Estado de Defesa Social e Ressocialização (SADRES), Alfredo Gaspar, que naquela ocasião cobrou maior participação das Guardas na segurança pública.

... a responsabilidade tem que ser dividida com os municípios também. A Guarda Municipal tem que executar o trabalho em parceria. Hoje a PM desempenha o papel da GM em vários pontos de Maceió e de cidades do interior”.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: