18 de setembro de 2015

GOVERNADOR RENAN FILHO RECEBE INSTRUTORES DE SEGURANÇA DOS EUA E HOLANDA

PROFISSIONAIS, QUE JÁ ATUARAM JUNTO A SWAT, POLÍCIA ESPECIALIZADA AMERICANA, APLICARAM CURSO DE TÁTICAS POLICIAS PARA AGENTES DE ALAGOAS


Durante dez dias, cerca de 150 agentes da segurança pública de Alagoas passaram por treinamento com instrutores vindos dos Estados Unidos e Holanda. Os americanos Timothy Williams e Kenneth Farren, e o holandês Paul Lucas têm experiência junto a SWAT, a polícia especializada dos EUA. O governador Renan Filho esteve nesta quinta-feira, 17, com os profissionais, no Palácio República dos Palmares.

“Essa é uma parceria muito importante para Alagoas, oxigena as esperanças das polícias. Apesar de todas as dificuldades, buscamos motivar, fortalecer a nossa segurança e reduzir os índices de violência do nosso Estado. Precisamos dar uma resposta à população e essa parceria é fundamental”, avaliou o governador, no encontro.

Timothy Williams agradeceu a oportunidade. “Adoraria voltar a Alagoas. Foi gratificante o trabalho nesses dez dias, um desafio. Queremos voltar para formar multiplicadores”, revelou o instrutor, em conversa com Renan Filho.

Na ocasião, estavam o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o comandante da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, e o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Participaram do Curso de Táticas Policiais membros das Polícias Militar e Civil, das Guardas Municipais (Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, Murici e Delmiro Gouveia) e do Exército.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: