21 de setembro de 2015

INTEGRANTES DO GAAO PARTICIPAM DE TREINAMENTO TÁTICO EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Um contingente de 20 Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) passaram quatro dias confinados em uma fazenda, situada no município de São Miguel dos Campos, participando de um treinamento tático. O curso aconteceu no período de 17 a 20 de setembro.  

Várias disciplinas foram ministradas durante os quatro dias do curso, dentre elas: Educação física; Ordem unida; Controle de distúrbio civil (CDC); Trabalhos de apneia em piscina; Abordagem e revista de veículos, motocicletas, condutores e passageiros; Técnicas de patrulhamento diurno e noturno em terreno com vegetação (matas); Emprego de lanterna tática em ambientes hostis; Armamento e tiro com uso de revolver calibre 38 e pistola calibre 380.

Um GM participante do curso destacou que o treinamento teve como objetivo de capacitar e preparar os Guardas Municipais para enfrentar a criminalidade e a violência no desempenho da profissão. Após o curso, nós estaremos capacitados a agir de maneira mais atenta e de forma técnica diante de situações com um grau maior de dificuldade. O Guarda Municipal do GAAO poderá enfrentar melhor as ocorrências, prestando com mais confiança o apoio necessário aos companheiros que atuam diuturnamente nos postos fixos. A partir de agora a população maceioense poderá contar com um serviço de melhor qualidade. Ressaltou.

Durante toda a estada dos Guardas Municipais na fazenda, local onde foi ministrado o curso, após as instruções, que quase sempre ultrapassavam às 22 horas, os GMs ainda participaram de escalas de serviço que tinham como objetivo manter a segurança da área onde se encontravam alojados. No decorrer dos plantões também foram repassadas instruções de como permanecer atento durante o quarto de hora.

O Secretário Adjunto da Secretária Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), Walmore Tenório, chegou a participar de algumas instruções, no entanto, acompanhou de perto a realização de todo o curso o qual foi ministrado por quatro instrutores da própria Guarda Municipal - Subinspetor Ederaldo, GMs Charles Sanches, Efigênio e Ocrécio - também membros do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).

A previsão é que esse mesmo curso também seja estendido aos demais Guardas Municipais que atuam nos postos fixos e demais grupamentos.

GM NOTÍCIA-AL


2 comentários:

xarope disse...

Seria muito bom mesmo que cursos fossem estendido a outros guardas municipais, mas todos sabemos que só acontece para grupos restritos da ( Gaao Municipal de Maceió).

Anônimo disse...

Enquanto isso os gms de outras cidades ficam a ver navios pq os prefeitos nao fazem cumprir as leis.