11 de setembro de 2015

SEMSC CRIA COMISSÃO VISANDO DESENTERRAR IDENTIDADE FUNCIONAL

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió (SEMSC), através da sua titular, Mônica Suruagy, publicou no Diário Oficial da Prefeitura do dia 10 de setembro a Portaria nº 070/2015 criando uma comissão para realizar uma atualização cadastral dos Guardas Municipais visando à expedição da tão esperada identidade funcional.

O que deveria ser um simples documento de identificação funcional, igualmente o usado por qualquer profissional de segurança pública em Alagoas, acabou se transformando em um objeto de desejo e vergonhoso símbolo de descaso da prefeitura para com os Guardas Municipais ao longo de mais de duas décadas. De lá para cá vários modelos improvisados de carteira funcional chegou a ser confeccionados.

Em julho de 2013, o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deu o primeiro passo para desenterrar essa tal carteira funcional, encaminhou a Câmara Municipal Projeto de Lei criando o Serviço de Identificação dos Servidores Integrantes da Guarda Municipal (SISIGMM). Passado dois anos dessa iniciativa nos parece que um segundo passo está prestes a ser dado, dessa vez sob o comando de Mônica Suruagy que pode fazer história caso consiga desenterrar essa bendita identidade.

GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: