19 de outubro de 2015

GUARDA MUNICIPAL E OPLIT FAZEM OPERAÇÃO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NA ORLA DE MACEIÓ


Guardas Municipais de Maceió que compõem o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), em conjunto com integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), realizaram, no último domingo (18), na orla de Maceió, uma operação com o intuito de coibir a criminalidade. Na ocasião foi intensificado o trabalho de revistas de pessoas suspeitas e vistoria de motocicletas e automóveis.

De acordo com os Guardas Municipais envolvidos na operação, a ação conjunta objetivou dar mais segurança a sociedade e aos turistas que frequentemente usam a orla para passear e fazer atividades esportivas. Pessoas também receberam orientação de como prevenir crimes naquela região.

Em contato com o BLOG GM NOTÍCIA-AL, o Guarda Municipal Ferreira, integrante do GAAO, enalteceu a importância da integração da Guarda Municipal com as policias alagoanas. “Com esse trabalho conjunto só quem tem a ganhar é sociedade e os turistas que passam a dispor de mais segurança na orla de Maceió”. Destacou Gilson.

É inquestionável a disposição com a qual os Guardas Municipais têm contribuído com a segurança pública em Maceió, no entanto, a disposição da prefeitura para proporcionar melhores condições de trabalho a esses servidores não tem sido a mesma. A morosidade para regularizar o porte de arma da categoria é um claro exemplo de que a prefeitura não tem tratado a questão como prioridade, o que é lamentável.
GM NOTÍCIA-AL

  

Nenhum comentário: