14 de fevereiro de 2016

ALFREDO GASPAR NEGA INTERESSE EM CANDIDATURA: “NÃO HÁ QUESTÕES ELEITORAIS. NUNCA CONVERSEI SOBRE ISTO”



Durante as ações do Dia D de combate ao mosquito transmissor da dengue e do vírus Zika, o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, resolveu rebater as críticas que vem sofrendo por conta de suas participações mais ativas nas operações policiais.

Nos últimos dias, fotos de Alfredo Gaspar de Mendonça participando de “batidas policiais” e realizando revistas em suspeitos tomaram conta de redes sociais e criaram polêmicas. 
O secretário foi criticado por estar usando a estrutura da pasta como um possível trampolim para uma candidatura à Prefeitura de Maceió neste ano. 

Alfredo Gaspar de Mendonça também é criticado pelo perfil que adotou na pasta, em função de ter aumentado o número de confrontos entre policiais e criminosos. 

Particularmente, creio que Alfredo Gaspar adota a postura necessária ao combate à criminalidade, sobretudo diante dos índices que Alagoas alcançou: bandido bom é bandido preso. E em um confronto - como tem dito o secretário - a polícia deve responder a altura e dentro do que preconiza o Estado Democrático de Direito.

Claro que dentro deste contexto, os exageros devem ser coibidos e quem errar tem que pagar com o rigor da lei.

De toda forma, as críticas são parte da própria democracia. Alfredo Gaspar de Mendonça afirma saber disto. Como secretário precisa saber mesmo: “a crítica construtiva é sempre bem-vinda. Ela nos incentiva e é disto que precisamos”.

Em relação ao mérito das mais recentes, muitas em função das fotografias do secretário agindo como um verdadeiro policial, Gaspar destaca: “recebo estas críticas em que me chamam de secretario policialesco. Bem, este é um estilo de trabalho que eu já tinha - de participar das atividades - antes mesmo de ser secretário. Faz parte do meu ser”.

“Não faço isto para aparecer, nem por questões eleitorais. Eu estou trabalhando em prol da segurança”, salientou. Alfredo Gaspar de Mendonça negou interesse em candidatura à Prefeitura. “Não tenho esse interesse. Nunca foi contatado. Ninguém nunca me procurou para tratar deste assunto”, finalizou o  secretário. 
Fonte: Blog do Vilar

Nenhum comentário: