14 de abril de 2016

EM AUDIÊNCIA NO TJ-AL SINDICALISTAS DESTACA ROMBO SUPERIOR A R$15 MILHÕES NO IPREV SUPOSTAMENTE FEITO PELA GESTÃO DE RUI PALMEIRA



Na audiência de conciliação para o reajuste salarial dos Guardas Municipais e demais Servidores de Maceió em greve, realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no dia de ontem (13/04), sindicalistas destacaram que a gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) teria provocando um rombo que ultrapassa os R$ 15 milhões nas contas do Instituto de Previdência Municipal (IPREV), rombo esse que já estaria na mira do Ministério Público Estadual que já teria, inclusive, determinado a abertura de inquérito, através da Promotoria da Fazenda Municipal, para investigar o uso indevido desses recursos.

De acordo com alguns sindicalistas, as irregularidades denunciadas vão desde o não repasse mensal ao IPREV de valores descontados dos servidores a malversação de recursos, conforme a denúncia a ser apurada pelo Ministério Público.

A legislação em vigor estabelece que a prefeitura é obrigada a repassar mensalmente ao IPREV os valores descontados dos servidores dentro dos prazos previstos, sob pena de responder judicialmente por crime de improbidade administrativa.

A suposta prática de Rui Palmeira de usar dinheiro do IPREV para atender outras necessidades da gestão, segundo sindicalistas, configura-se em pedaladas fiscais, as mesmas que vem crucificando a presidente Dilma Rousseff e que pode levá-la ao Impeachment, prática que inclusive vem sendo rechaçada e combatida com veemência pelo PSDB, partido do prefeito.

Confirmado tal crime de improbidade após as investigações do MP-AL, por prática de pedaladas fiscais, caberia aplicar a Rui Palmeira a mesma penalidade que vem sendo imposta a Dilma Rousseff? Para reflexão.
GM NOTÍCIA-AL
VEJA DESPACHO DO PROCURADOR  

Nenhum comentário: