16 de abril de 2016

GMs DE GIRAU DO PONCIANO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA



Guardas Municipais de Girau do Ponciano participaram de audiência pública, no Fórum da cidade, no último dia 14 de abril, onde foi discutido ações de segurança pública.

Além do Juiz da Comarca de Girau, Jairo Xavier Costa, também compareceu a audiência, representantes do Sindguarda-AL, o Comandante da Polícia Militar, Cel. Marcos Sampaio, dentre outras autoridades.

Representantes de diversos setores da segurança pública assumiram o compromisso de intensificar ações ostensivas de policiamento no município visando intensificar o combate à violência e a criminalidade.

O representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Charles Sanches, explanou sobre o porte de arma para os GMs, a integração das Guardas com as polícias Militar e Civil, e dirimiu dúvidas quanto às competências e atribuições da categoria previstas na Lei nº 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Na ocasião, o prefeito do município assinou o Projeto de Lei que cria a Corregedoria e a Ouvidoria da Guarda Municipal. O presidente da Câmara Municipal, José Lima (PSDB), lembrou que já havia convocado uma sessão para o dia 18 de abril, para apreciação e posterior aprovação da proposta.

Populares e lideranças local cobraram uma maior participação da Guarda Municipal de Girau na segurança de povoados que apresentam elevados índices de violência e criminalidade.
GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário: