29 de abril de 2016

GMs DE MACEIÓ VÃO À JUSTIÇA BUSCAR PROGRESSÃO FUNCIONAL E RECEBIMENTO DE RETROATIVOS



Um grupo formado por seis Guardas Municipais se reuniu com a assessoria jurídica do Sindicato da categoria, na tarde desta sexta-feira (29/04), para discutir detalhes de uma ação judicial que será movida contra a prefeitura de Maceió, nos próximos dias, visando buscar progressões funcionais e o recebimento de retroativos que deixaram de ser pagos dentro dos prazos previstos em lei.

Os Guardas relataram ao GM NOTÍCIA-AL que estão com pedidos de progressão funcional parados junto a Secretaria Municipal de Administração de Maceió há mais de 6 anos, e que não há a mínima perspectiva de haver execução de tais processos, igualmente o pagamento de retroativos, tanto no decorrer desse ano quanto em 2017. “Diante de todo esse descaso não está descartada a possibilidade de levarmos um calote dessa gestão caso o prefeito de Maceió não consiga se reeleger nas eleições de outubro”. Alertou um dos GMs.

No último dia 12 de abril, outro grupo de Guardas Municipais, que também não conseguiu progredir administrativamente, teve o pedido de progressão por titulação e recebimento de retroativos aceito pelo Juiz de Direito da 14ª Vara Cível da Capital, Antônio Emanuel Dória Ferreira, que entendeu ter havido de fato descumprimento, por parte da prefeitura, do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Municipais (Lei nº 4974/2000).

Um dirigente sindical informou ao GM NOTÍCIA-AL que tem sido crescente o número de Guardas Municipais que tem procurado a assessoria do Sindicato querendo ingressar na justiça para ter seus direitos respeitados.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: