18 de abril de 2016

IZAC DA CUT-AL SAI DO PT APÓS 20 ANOS DE MILITÂNCIA



Izac Jackson, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), anunciou nesta segunda-feira (18/04), que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT), e que ingressou no Partido Verde (PV). O anúncio pegou muitos militantes e lideranças sindicais de surpresa.

O fato da direção estadual do PT-AL vir rechaçando as discussões e propostas no campo político feitas por Izac teria sido uma das causas que levou o ex-sindicalista a tomar a decisão.

Através de carta direcionada aos movimentos sociais, a qual foi publicada na sua página, no Facebook, Izac destacou que, por mais de vinte anos, esteve junto com os movimentos fazendo um trabalho contínuo para mudar e melhorar as vidas das pessoas.

Disse se orgulhar de ter representado os trabalhadores quando esteve na CUT-AL e no PT, e que nunca teve dúvidas quanto à missão que lhe havia delegado.

Reconheceu a impossibilidade de continuar filiado ao PT dado aos atritos e a realidade interna pela qual vinha passando, e que, por conta disso, o melhor caminho teria sido tentar outro norte.

Destacou que, a saída do partido não representa abandonar quaisquer dos princípios e crenças que defendeu ao longo dos anos, e que ao invés de representar um problema para construção partidária preferiu deixar que a cúpula petista seguisse o melhor caminho sem a sua intervenção, evitando desgaste pessoal ou de relação entre as pessoas.

Por fim, Izac agradece por tudo o que foi construído conjuntamente, e assegura que, mesmo em outra agremiação partidária, continuará defendendo os trabalhadores e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: