17 de maio de 2016

LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS NO DIA 31



A Comissão de Legislação Participativa aprovou, na última quarta-feira (11), a Sugestão 51/16, da ONG SOS Segurança Dá Vida, de realização do VIII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O objetivo do evento será avaliar as necessidades legislativas em relação ao tema e debater as principais proposições em tramitação no Congresso Nacional que dizem respeito a essas instituições e seus integrantes.

O parecer do relator, deputado Lincoln Portela (PRB-MG), foi favorável à sugestão, na forma do requerimento apresentado. “A sugestão em tela é atual e, certamente, relevante para a sociedade brasileira, pois trata de tema que tem como um dos principais objetivos a valorização das guardas municipais, segmento essencial para a elevação do nível de sensação de segurança dos habitantes das cidades brasileiras”, afirmou.

O evento será realizado no dia 31 de maio, conforme sugerido pela ONG. Portela destaca que a Comissão de Legislação Participativa patrocinou, por seis anos consecutivos, o Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública.
Fonte: Câmara Notícias

Nenhum comentário: