12 de julho de 2016

MAIS UM POSTO DE SAÚDE É ROUBADO EM MACEIÓ

SECRETÁRIO JOSÉ THOMAS NONÔ IGNORA EXISTÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL E VAI COBRAR REFORÇO DO POLICIAMENTO NOS POSTOS AO PATRÃO ERRADO

Imagem Bom Dia Alagoas - TV Gazeta.
O roubo aconteceu na Unidade de Saúde da Família, situada no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro, nesse final de semana, de onde os marginais levaram três computadores, duas balanças e três condicionadores de ar.  

Como se a prefeitura de Maceió não tivesse uma Guarda Municipal para guarnecer o patrimônio público, mesmo agonizando por mais de 14 anos por aumento de efetivo e dependendo da boa vontade política de Rui Palmeira para regularizar o porte de arma, o Secretário Municipal da Saúde, José Thomas Nonô, resolveu cobrar providências do patrão errado, do governo estadual, a quem reiterou pedido de reforço do policiamento nos Postos de Saúde, na manhã desta segunda-feira (12/07), em entrevista ao Bom Dia Alagoas. A segurança é dever do estado, é uma responsabilidade do governo do estado, não é uma responsabilidade da prefeitura, mas as perdas da prefeitura tão sendo muito pronunciadas...”. Disse o Thomas Nonô.

De forma lógica, a assessoria de comunicação da Secretária de Estado da Defesa Social, rebateu as declarações de Thomas Nonô, dizendo que, a segurança patrimonial é de responsabilidade da prefeitura de Maceió, e não do estado.

O desprezo e a falta de credibilidade de Thomas Nonô, enquanto Secretário Municipal de Saúde de Maceió, assim como de outros secretários que optam por recorrer a PM quando precisam de segurança, para com a prestação dos serviços de segurança patrimonial da Guarda Municipal, só vem a confirmar o quanto a Guarda se encontra excluída das prioridades de investimentos da prefeitura.

Enquanto falta dinheiro, por exemplo, para custear míseros R$ 300 mil para concretizar o teste prático de tiro que regulariza o porte de arma de fogo dos GMs, milhões são direcionados para publicidade com um único objetivo, vender a imagem do governo visando à reeleição.

Na perspectiva de obter conquistas fazendo uso da diplomacia as vésperas das eleições partidárias, as entidades de classe optam por não se posicionar frente a casos como o registrado na manhã de hoje, o que é lamentável.
GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

Unknown disse...

é de tamanha ignorância ou desqualificação desse secretario de saúde pois vai cobrar do estado o que é da jurisdição do município,vemos um bando de secretários paraquedista,oportunista e e nisso que dá,vamos dá a resposta a essa jula e despreparada administração do prefeito aos secretários no próximo dia 2 de outubro. fora,nunca mais,para sempre,ruim paimeira....

Anônimo disse...

Isso só mostra o quanto ele é analfabeto, ,cobrar segurança do estado pra prédios públicos municipais kkkkk belo secretário esse!