7 de julho de 2016

PROJETO DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ ESTÁ EM FASE CONCLUSIVA

Uma comissão mista composta por representantes dos Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais de Maceió, cujo trabalho vem sendo executado na sede do SINDGUARDA-AL, deve concluir em breve a proposta de Projeto que cria a Lei de Organização Básica da Guarda Municipal.

A proposta, que passará pelo crivo do prefeito Rui Palmeira ainda esse ano, estabelece carreira única para os Guardas Municipais, disciplina procedimentos para promoção funcional, cria tabela salarial, fixa adicionais de qualificação e institui gratificação para os condutores de viaturas.

Além de estabelecer um efetivo de 1.000 homens, o projeto exigirá o ensino médio para o ingresso na carreira, a realização de curso de formação de caráter classificatório e eliminatório para os aprovados em concurso público, e o pagamento de uma bolsa auxílio de um salário mínimo durante o curso de formação.

Para ter acesso à promoção na carreira os Guardas Municipais terão que preencher requisitos objetivos, tais como, comprovar escolaridade, contar com vagas disponíveis, ter tempo de serviço exigido, e não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos 2 anos. A proposta também assegura a progressão por mérito a cada dois anos.

O projeto também estabelece que todo o processo para promoção e avaliação funcional dos Guardas Municipais seja conduzido por uma comissão mista composta por Inspetores, Subinspetores e GMs. A medida visa dar transparência ao processo e assegurar que os requisitos previstos na norma sejam cumpridos rigorosamente.

Vale ressaltar que, o texto do projeto o qual o BLOG GM NOTÍCIA-AL teve acesso deverá passar por ajustes da comissão mista e posteriormente deverá ser apresentado a categoria.

É bom destacar que a proposta elaborada por essa Comissão Mista atende aos requisitos previstos no Estatuto Geral das Guardas Municipais, Lei nº 13.022/2014, no que trata sobre a implantação de carreira única para os Guardas Municipais.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: