19 de agosto de 2016

GUARDA MUNICIPAL CANDIDATO A VEREADOR POR MACEIÓ DEFENDERÁ CRIAÇÃO DE FUNDO DE INCENTIVO A SEGURANÇA MUNICIPAL

Candidato a Vereador por Maceió pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o Guarda Municipal Aldo Omena aceitou o convite e participou de uma conversa com o blogueiro do GM NOTÍCIA-AL, GM Isidoro, na noite dessa sexta-feira (19/08). Aldo assegurou que uma de suas metas, caso venha ser eleito, será criar um Fundo de Incentivo a Segurança Municipal.

Com a minuta do projeto em mãos, Aldo Omena explicou que muitas pendências de ordem estrutural vivenciada hoje pela Guarda Municipal de Maceió, como por exemplo, a falta de recursos para adquirir armamento e munição, realizar avaliações psicológicas e implantar um Centro de Formação, já poderiam ter sido resolvidas se a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC) tivesse um Fundo de Incentivo a Segurança Municipal.

O candidato esclareceu que a proposta de criação do Fundo tem por objetivo captar e gerenciar recursos destinados ao desenvolvimento das ações inerentes à Guarda Municipal, em especial a formação, aperfeiçoamento e capacitação de seus integrantes, incluindo a aquisição de equipamentos necessários para o desempenho da profissão do GM.

Perguntado de onde sairia o dinheiro para a manutenção desse Fundo de Incentivo a Segurança Municipal, Aldo Omena explicou que a captação dos recursos poderá ser extraída de transferências oriundas do Orçamento Fiscal do Município, de rendimentos provenientes de aplicações financeiras, de convênios, contratos, ajustes ou afins firmados com entidades governamentais, de doações de organizações públicas e privados, do Fundo Nacional de Segurança Pública, da cobrança de taxa de localização ou de atividades comerciais, shows, eventos, dentre outros.

O candidato enfatizou não ser mais admissível a Guarda Municipal de Maceió ficar a mercê da boa vontade do prefeito e correlatos para custear, por exemplo, um simples teste prático de tiro, orçado em pouco mais de R$ 300 mil reais, ou ainda, depender da contribuição financeira dos próprios GMs para concretizar um teste de avaliação psicológica, cujo objetivo é regularizar o porte de arma da categoria.

Aldo Omena finalizou o encontro dizendo que os Guardas Municipais de Maceió estão diante da oportunidade de ter pela primeira vez um colega de farda os representando na Câmara Municipal, e disse estar ciente do compromisso e da responsabilidade que terá para com a categoria ao assumir uma das cadeiras na Câmara.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Carlos jorge disse...

Penso que nós guardas devemos dar uma oportunidade, um voto de confiança ao nosso companheiro Aldo, e ajudar na medida do possível com ideias e sugestões para construção de projeto que venha nos beneficiar, pois estamos precisado abastante tempo de uma representação política na Câmara de Maceió.