12 de setembro de 2016

.

Operação prende seguranças municipais de Arapiraca suspeitos de homicídios

MANDADOS DE PRISÃO FORAM EXPEDIDOS PELA 8ª VARA CRIMINAL DA CAPITAL
Uma operação integrada em Arapiraca resultou na prisão de dois seguranças municipais envolvidos em um assassinato na cidade. Os mandados de prisão de Davi Ivanildo da Silva Calheiros e Gilmar Vieira Barbosa foram expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal.

Davi e Gilmar teriam matado José Anderson da Silva Nascimento, no Bosque Das Arapiracas. Segundo as investigações, eles se envolveram em uma confusão e um deles acabou espancado. Um grupo de jovens se aproximou do tumulto e um deles teria tentado interceder pelo indivíduo que estava sendo espancado.

Os seguranças decidiram dar um susto neles e, depois da confusão terminada, passaram de motocicleta pelo grupo, que conversava em frente a uma residência. Foi quando Davi Ivanildo efetuou diversos disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu José Anderson, de 16 anos de idade.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Agreste, mas faleceu no dia 2 de abril. Em seu interrogatório, Gilmar Vieira negou participação no crime, mas apontou que o autor dos disparos foi o outro segurança. Ele ainda não foi interrogado.

De acordo com a polícia, um fato que chama atenção é que há fortes indícios de que outros seguranças municipais que estavam de plantão naquela noite participaram de uma reunião na qual ficou combinado entre eles que todos mentiriam nos depoimentos. O objetivo seria proteger Davi e Gilmar. Esta denúncia vai ser investigada e, caso seja constatado o fato, novas prisões podem ocorrer.

A operação integrada contou com representantes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), do serviço reservado de inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: