25 de setembro de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS PROMOVEM EVENTOS PARA CANDIDATOS A VEREADOR POR MACEIÓ

Desde a última segunda-feira (19/09), operadores do GM NOTÍCIA-AL tem sido convidados a participar de vários eventos promovidos por pequenos grupos de Guardas Municipais que isoladamente tem apoiado candidatos a vereador por Maceió.

Apenas para esclarecer, essa iniciativa do Blog visa conhecer de perto eventuais propostas de campanha feitas à categoria por esses candidatos, já que muitas dessas propostas não têm aparecido no horário gratuito eleitoral por conta do curto espaço de tempo disponibilizado.

No decorrer dessa última semana o GM NOTÍCIA-AL acompanhou quatro desses eventos, conseguiu registrar algumas propostas de campanha feitas pelos candidatos, mas constatou também que alguns desses encontros serviram apenas para fazer apresentações dos candidatos a parentes e amigos.

Na manhã do último sábado (24), durante a comemoração do aniversário de um Guarda Municipal, realizado em um restaurante no bairro do Farol, um candidato a vereador por Maceió foi apresentado por um grupo de GMs aos colegas de farda e aos familiares presentes. O candidato não apresentou suas propostas para a segurança pública municipal, toda via, reiterou o seu compromisso com a categoria.

Em outros três eventos, realizados na parte alta de Maceió, no decorrer da última semana, candidatos apoiados por alguns Guardas prometeram lutar por concurso público, carreira única, reaparelhamento da Guarda, reativação da Banda de Música e pelo firmamento de parceria com municípios limítrofes visando à criação de um centro integrado de formação.

Vale ressaltar que, a falta de iniciativa das lideranças de classe para promover um encontro dos candidatos a prefeito e a vereador por Maceió com a categoria, levou os Guardas Municipais a perderem, mais uma vez, a preciosa oportunidade de poder conhecer e debater as propostas de campanha dos candidatos no que tange à segurança pública municipal. Lamentável.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: