30 de outubro de 2016

Especialista em Segurança Pública defende integração das Guardas Municipais no combate a criminalidade

Ao comentar a comemoração da redução das taxas de homicídios em Alagoas pelo Governador Renan Filho, na última sexta-feira (28/10), o especialista em segurança pública, Daniel Saraiva, durante entrevista no AL TV, defendeu maior integração das Guardas Municipais com segurança pública.

Durante a campanha e no decorrer do primeiro ano de governo, as Guardas Municipais de Alagoas se mantiveram presentes nos planos de Renan Filho para reforçar a segurança pública através de ações integradas com a Polícia Militar.

O nítido interesse do governador era de usar as Guardas Municipais para preencher a carência de efetivo da Polícia Militar em muitos municípios, no entanto, com a substituição do secretário estadual de segurança Alfredo Gaspar pelo coronel Lima Junior, as Guardas Municipais, estranhamente, deixaram de ser mencionadas por Renan Filho.
 
"Os nossos índices são de guerra ainda. Precisa aumentar a integração com as Guardas Municipais dos municípios, porque são elas que estão com um contingente relativamente maior, na maioria dos municípios, e elas estão bem mais próximas do crime. Então, incentivo e investimento nessa área são de fundamental importância", Destacou Daniel Saraiva.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: